jusbrasil.com.br
20 de Outubro de 2017
    Adicione tópicos

    Sindicato das Empresas de Limpeza Urbana recebe homenagem da Alesp

    O Sindicato das Empresas de Limpeza Urbana do Estado de São Paulo (Selur) completou 25 anos em junho e foi homenageado em ato solene na Assembleia Legislativa na última quinta-feira (10/8). A entidade é responsável por representar institucionalmente as empresas paulistas de limpeza urbana. Atualmente, quase 200 empresas da área atuam no território nacional.

    A iniciativa do evento foi do deputado Carlão Pignatari (PSDB). "O sindicato faz um trabalho que tem mudado a história e a consciência das pessoas, permitindo que elas entendam o que é separar o lixo reciclável do que pode virar compostagem. Isso é necessário para manter a natureza", afirmou.

    Dentre as funções das empresas de limpeza urbana estão a coleta e transporte de resíduos sólidos de domicílios, locais públicos, estabelecimentos industriais, públicos, comerciais e de serviços; varrição de ruas e demais espaços públicos; coleta e transporte dos despejos originados nos serviços de saúde; tratamento e destinação final adequada dos tipos de lixos coletados e transportados.

    Segundo relatório da Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública (Abrelpe), a quantidade de entulho e de lixo hospitalar jogada nas ruas das cidades brasileiras em 2015 equivale a 1.450 estádios do Maracanã.

    O presidente da Assembleia, deputado Cauê Macris, afirma a importância do setor para o Estado: "é um importante empregador em São Paulo, e isso é muito significativo para o momento de dificuldade frente aos quase 13,5 milhões de desempregados".

    Homenagens

    Foram homenageados o representante do Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação no Estado de São Paulo (Seac/SP), Aldo de Ávila Junior; o primeiro presidente do Selur, Fábio Ferreira de Carvalho Alves (gestão de 1992 a 1999); o 2º presidente do Selur, Carlos Leal Villa (gestão de 1999); e o 3º presidente do Selur, Ariovaldo Caodaglio (gestão de 1999 a 2016).

    Receberam menção honrosa os representantes da Federação dos Trabalhadores em Serviços, Asseio e Conservação Ambiental, Urbana e Áreas Verdes no Estado de São Paulo (Femaco), José Roberto Santiago Gomes; do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Asseio e Conservação e Limpeza Urbana de São Paulo (Siemaco-SP), José Moacyr Malvino Pereira; e do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Ônibus Rodoviários, Internacionais, Interestaduais, Intermunicipais de São Paulo (Steriiisp), José Alves Filho.

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)