Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Aeroclube quer utilizar área do Aeroporto de Franca

    O Aeroclube de Fran­ca solicitou ao Daesp (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo),a cessão de área com aproximadamente dez mil metros quadrados do Aeroporto Tenente Lund Presotto, em Franca.

    O departamento vai avaliar se é possível atender o pedido. O deputado estadual Roberto Engler (PSDB) e o diretor aerodesportivo do Aeroclube de Franca, José Ferreira Neto, se reuniram com o superintendente do Daesp, Fábio Calloni, em São Paulo, para tratar do assunto.

    A área a ser cedida abrigava uma antiga antena de comunicação, desativada em 2013 e removida em maio deste ano. No local, há três prédios, hoje vazios, onde funcionava a estrutura de suporte para a antena.

    A intenção é utilizar o espaço e as três edificações existentes nele para as atividades do GEAr (Grupo Escoteiro do Ar) Comandante Pitininho (Durvalino Meletti), braço social do aeroclube. O grupo realiza um trabalho educacional e de conscientização relacionada à aeronáutica, atendendo anualmente cerca de 300 crianças e jovens de Franca e região. Ele se compromete a fazer a manutenção das instalações que seriam cedidas.

    Atualmente, a área é administrada pela Infraero, que já avisou não ter interesse em mantê-la e vai repassá-la ao Daesp. "O amigo Fábio Calloni vê o pedido com bons olhos, mas pretende avaliar internamente a possibilidade de acatar a solicitação que foi apresentada", revelou o deputado Roberto Engler.

    • Publicações32201
    • Seguidores115
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações11
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/aeroclube-quer-utilizar-area-do-aeroporto-de-franca/489617186

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)