Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Exército Brasileiro é homenageado em solenidade

    O Exército Brasileiro foi homenageado pela Assembleia Legislativa em solenidade realizada nesta terça-feira (22/8). A cerimônia comemorou também o Dia do Soldado, celebrado oficialmente em 25 de agosto. A data é o dia de nascimento do patrono do Exército nacional, marechal Luiz Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias.

    O deputado Fernando Capez (PSDB) presidiu o evento e ressaltou que o Estado de São Paulo reconhece o valor, a abnegação e o comprometimento dos integrantes do Exército com a instituição e com o Brasil. "O Exército Brasileiro é um patrimônio cívico, cultural, moral e histórico de toda a nossa população. Todas as profissões são importantes, mas somente na carreira militar a pessoa é formada para o gesto mais nobre que o ser humano pode ter: se preciso for, doar a vida para salvar a de outro indivíduo", disse.

    O comandante militar do sudeste, general João Camilo Pires de Campos, foi homenageado com uma placa na cerimônia. Ele relembrou as virtudes e feitos do patrono Duque de Caxias: "Poderíamos fazer uma palestra sobre a vida deste brilhante general, soldado, combatente, herói, corajoso, vitorioso. Ele pacificou províncias e praticamente conduziu a vitória na guerra da Tríplice Aliança", declarou.

    Durante a cerimônia foram tocados o Hino Nacional Brasileiro e a canção do Exército.

    • Publicações32201
    • Seguidores115
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações14
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/exercito-brasileiro-e-homenageado-em-solenidade/491216761

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)