Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Isonomia para mulheres policiais militares

    O tratamento desigual destinado às mulheres policiais militares, quando comparadas às policiais civis voltou a ser tema no pronunciamento do deputado Coronel Camilo (PSD) na tribuna da Assembleia Legislativa, na semana passada.

    "Precisamos corrigir essa injustiça. A policial militar deve ter o mesmo direito de se aposentar aos 25 anos, como a policial civil", declarou Camilo, que apresentou emenda ao PLC nº 4/2017 propondo essa equiparação.

    Em sua justificativa, o parlamentar argumenta que "as mulheres, fisiologicamente, no serviço policial, têm um desgaste muito maior do que os homens. E, na maioria das vezes, ainda enfrentam uma jornada dupla de trabalho, pois têm que cuidar de suas famílias e lares".

    Além disso, acrescenta o Coronel Camilo, "este tempo proposto para a inatividade das mulheres policiais militares aos 25 (vinte e cinco) anos de serviço, não é novidade, pois há muito tempo as professoras do Estado se aposentam aos 25 anos de serviço, da mesma forma as mulheres que integram os quadros da Polícia Civil de nosso Estado".

    Sobre o PLC nº 4/2017, o Coronel Camilo declarou seu apoio à proposta de aumento, para 60 anos, da idade compulsória para todos os policiais militares. O reaproveitamento em serviços administrativos de praças e oficiais transferidos para a reserva também tem o apoio do parlamentar.

    • Publicações32201
    • Seguidores115
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações11
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/isonomia-para-mulheres-policiais-militares/492809499

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)