Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Frente do empreendedorismo reúne-se com tribunal de contas

    O tema foi a Lei que Incentiva Inovação Tecnológica na Pequena Empresa

    A Frente Parlamentar do Empreendedorismo e Combate à Guerra Fiscal (Frepem), presidida pelo deputado Itamar Borges, realizou no dia 12/09 uma audiência com o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Sidney Beraldo.

    O deputado Itamar Borges, acompanhado de representantes de instituições que integram a Frepem, pleiteou o apoio do TCESP para fiscalizar e incentivar o cumprimento da Lei Estadual nº 15.099/2013, que dispõe sobre programas específicos de inovação tecnológica, para micro empresas e empresas de pequeno porte no Estado de São Paulo.

    A Lei determina que as agências de fomento, as instituições científicas e tecnológicas (ICTs), os núcleos de inovação tecnológica e as instituições de apoio do Governo do Estado de São Paulo manterão programas específicos para as microempresas e para as empresas de pequeno porte, e essas instituições deverão publicar, juntamente com as respectivas prestações de contas, relatório circunstanciado das estratégias para maximização da participação das MPEs nos programas de inovação.

    O deputado Itamar Borges entregou um ofício pleiteando o apoio do Tribunal de Contas para a implementação desta legislação, e os representantes do DEMPI/FIESP, Fecomercio, SESCON, IPT, Investesp, Parque Tecnológico de SP e Sinaenco reforçaram o pedido e argumentaram que essa Lei busca condições de acesso mais simplificadas, para as MPEs.

    A Lei também está em sintonia com o recente Decreto Estadual 62.817, de 04 de Setembro de 2017, que regulamenta a Lei federal nº 10.973, de 2 de dezembro de 2004, no tocante a normas gerais aplicáveis ao Estado, assim como a Lei Complementar nº 1.049, de 19 de junho de 2008, que dispõe sobre outras medidas em matéria da política estadual de ciência, tecnologia e inovação.

    Sidney Beraldo, acompanhado de seu chefe de gabinete José do Carmo Mendes Júnior e do secretário diretor geral Sergio Siquera Rossi manifestaram "o apoio e a boa vontade do TCE em relação a esse tema. Vamos avaliar a melhor forma de notificar as instituições para que nos informem, se estão cumprindo a Lei, e em seguida enviaremos um relatório para a Assembleia", afirmou o presidente do TCE.

    • Publicações32201
    • Seguidores115
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações47
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/frente-do-empreendedorismo-reune-se-com-tribunal-de-contas/498815009

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)