Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Criação de projeto para salvar vidas

    A Comissão de Constituição, Justiça e Redação aprovou na última quarta-feira (18/10) o projeto de lei de autoria do deputado André Soares que cria o programa "Alerta de Vida: Socorro Estadual para Menores (AVISEM)".

    A iniciativa visa aprimorar o procedimento de recuperação de crianças e adolescentes desaparecidos no Estado. Após uma determinação da autoridade policial, um aviso será enviado às rádios e televisões para que seja veiculado o alerta de desaparecimento daquele menor, interrompendo imediatamente a programação.

    O alerta também deverá ser prontamente emitido pelas operadoras de telefonia celular aos seus clientes, por meio de uma mensagem de texto. Além disso, o projeto prevê que os monitores de multimídia e demais equipamentos localizados nas estações ou vagões do Metrô e da CPTM, bem como os instalados em ônibus intermunicipais responsáveis pelo deslocamento público de passageiros deverão transmitir o alerta. "O programa foi criado com o objetivo maior de salvar vidas. Só quem teve um familiar desaparecido sabe a dor e a agonia. Esse alerta é uma tendência nos países de primeiro mundo, como os Estados Unidos e é mais uma ferramenta importante na localização de pessoas", finalizou Soares.

    O PL será apreciado ainda nas demais comissões da Alesp, para posteriormente seguir para votação em plenário.

    • Publicações32201
    • Seguidores115
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações12
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/criacao-de-projeto-para-salvar-vidas/511512132

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)