Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Frente vai debater o desmonte dos direitos trabalhistas

    A Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos dos Trabalhadores vai realizar audiência pública para refletir sobre o golpe político-trabalhista. O evento acontece nesta sexta-feira (20/10), no auditório Franco Montoro, e contará com a presença de parlamentares e lideranças sindicais.

    A audiência vai debater aquilo que o governo chama de reforma trabalhista que - na realidade - trata-se de um severo desmonte de direitos.

    Coordenada pelo deputado Luiz Fernando Teixeira, a Frente tem o objetivo de lutar contra a retirada de direitos dos trabalhadores e promover avanços na legislação trabalhista vigente. De acordo com o deputado Luiz Fernando, a audiência servirá para apontar caminhos que a população deve seguir para obter o restabelecimento dos direitos trabalhistas e sociais. "Esse debate é importante para explicarmos aos trabalhadores os retrocessos impostos por esse governo que quer acabar com tudo. Nem os militares na ditadura ousaram mexer nos direitos da classe operária como estão fazendo agora. Esse governo não medido esforços para extinguir conquistas históricas. Precisamos debater para entender o que está em jogo e saber como reagir", explica o deputado.

    Livro

    Na ocasião também ocorre o lançamento do livro "Contribuição Crítica à Reforma Trabalhista", organizado pela pesquisadora do Centro de Estudos Sindicais e de Economia da Unicamp (Cesit), Marilane Teixeira. A obra contém um artigo do deputado.

    • Publicações32201
    • Seguidores115
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações6
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/frente-vai-debater-o-desmonte-dos-direitos-trabalhistas/511514860

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)