Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Frente do Transporte Metroferroviário quer audiência com secretário

    A Frente Parlamentar em prol do Transporte Metroferroviário (Fptran) reuniu-se nesta quinta-feira (19/10) na Assembleia Legislativa para receber a subsecretária de Parcerias e Inovação da Secretaria de Governo do Estado de São Paulo, Karla Bertocco Trindade. O não comparecimento da secretária causou indignação. "Essa falta de satisfação demonstra um total desprezo para com a Frente e para com a Assembleia", disse João Caramez (PSDB).

    Karla Bertocco Trindade prestaria esclarecimentos sobre a situação da Linha 6, do Metrô, na Freguesia do Ó, cujas obras estão paralisadas.

    A frente vai solicitar uma audiência com o secretário de Logística e Transportes, Clodoaldo Pelissioni. "A comunidade da Freguesia do Ó solicitou uma reunião itinerante da Fptram no bairro e queremos que o secretário Clodoaldo nos passe informações oficiais sobre o problema da paralisação das obras, para que possamos agendar com os moradores", informou Caramez.

    Outro assunto abordado na reunião refere-se à possibilidade de interrupção da hidrovia Tietê-Paraná, a partir de novembro, por parte da ONS, empresa geradora de energia. "Se interromper a hidrovia, os cerca de 2 milhões de grãos terão que ser transportados por rodovias e causarão congestionamentos nas estradas e no Porto de Santos", concluiu Caramez, após denúncia feita pelo engenheiro naval Rui Gelenter Lopes, em palestra realizada, na reunião.

    Entre os presentes estavam repre­sentantes do Metrô, da CPTM, da Associação de Moradores da Freguesia do Ó, do Centro das Indústrias de São Paulo, da EAS Engenharia e da Siemens.

    • Publicações32201
    • Seguidores115
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações2
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/frente-do-transporte-metroferroviario-quer-audiencia-com-secretario/511520190

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)