Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Curso aborda aplicação da Lei de Acesso à Informação

    A Assembleia de São Paulo promoveu no último dia 23/11 debate sobre o surgimento da Lei de Acesso a Informacao (LAI), uma análise dos pedidos feitos nos sites governamentais e das informações disponíveis nos Portais de Transparência. A palestra foi realizada na sede do Instituto Legislativo de Paulista (ILP).

    O palestrante graduado em ciências sociais, Sérgio Martins, revela que as atividades promovidas pelo ILP são essenciais porque "os cursos aumentam a compreensão da sociedade civil acerca do controle dos dados". Segundo Sérgio, há ainda certo desconhecimento da LAI, ele atrela isso ao próprio processo de maturação de uma regra nova. "Dados recentes mostram um aumento do número de pedidos feitos nos canais de acesso", afirmou.

    Quem se interessou pelo assunto foi a profissional de Recursos Humanos, Fabiana de Cássia. Ela cursa Administração e enxerga nos cursos do Instituto uma forma de complementar o seu conhecimento do mundo político. "Pretendo voltar sempre que puder", complementa.

    O ciclo de palestras do ILP continua em novembro e dezembro. No próximo dia 27 (segunda-feira), o Instituto receberá o curso "A ciência no combate à dengue, zika e chikungunya",

    • Publicações32201
    • Seguidores115
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações2
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/curso-aborda-aplicacao-da-lei-de-acesso-a-informacao/523825284

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)