Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    EE Julia Della Casa Paula precisa de reforma geral

    Carlos Giannazi denunciou no Plenário da Assembleia Legislativa, na última quinta-feira (16/11), a situação de abandono em que se encontra a EE Professora Julia Della Casa Paula, no Jd. São Jorge, zona sul de São Paulo. "É um quadro de degradação total das instalações. Desde 2008 venho denunciando o descaso do governo com essa escola, mas até agora não houve uma reforma que desse conta de resolver a situação", afirmou.

    Exibindo imagens do local, o deputado mostrou corredores e salas de aula inundados pela água da chuva, que provém de inúmeras goteiras no telhado. Também os sanitários se encontram em estado lastimável, sem portas e com problemas na instalação hidráulica. "Esse sucateamento da escola pública é deliberado, faz parte da política educacional do PSDB, que há mais de 20 anos vem destruindo a educação pública", afirmou Giannazi, citando o antropólogo Darcy Ribeiro, para quem não existe uma "crise da educação", mas "um projeto político das elites".

    Além da estrutura física das escolas, o parlamentar denunciou os sistemáticos ataques ao magistério e aos servidores da educação, cujas carreiras estão sendo destruídas pelas péssimas condições de trabalho e pelo arrocho dos salários. "São quase quatro anos sem reajuste", alertou. Por fim, Giannazi se comprometeu a acionar o Tribunal de Contas e o Ministério Público Estadual para que intervenham na questão, uma vez que a Secretaria da Educação não se mobiliza.

    • Publicações32201
    • Seguidores115
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações182
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ee-julia-della-casa-paula-precisa-de-reforma-geral/524242509

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)