Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Contas do governo estadual são aprovadas na Comissão de Finanças

    Com seis votos favoráveis e dois contrários, o relatório final do balanço geral da gestão orçamentária e financeira do Estado referente ao ano de 2016, de autoria do governador Geraldo Alckmin e elaborado pela Secretaria da Fazenda, foi aprovado na Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento (CFOP) da Alesp. As contas do governador foram deliberadas em reunião realizada na última quinta-feira (14/12) no plenário Tiradentes.

    O relator deputado Orlando Bolçone (PSB) declarou ter elaborado "um relatório técnico e político que possibilitasse o aperfeiçoamento da administração pública", seguindo rigorosamente as recomendações do Tribunal de Contas.

    A bancada do Partido dos Trabalhadores, sob a liderança do deputado Teonilio Barba, apresentou um relatório em separado para o Processo 2616/2017. "Nossas universidades e hospitais estão fechando e não se contratam mais profissionais da saúde no Estado. Esse relatório é tão vergonhoso que não foi feita uma exposição dele aqui na comissão. As contas do governador foram discutidas com muita obscuridade", disse.

    O relatório em separado não foi lido durante a reunião pois, segundo o presidente da comissão deputado Roberto Engler (PSDB), o prazo para sua apresentação já estava esgotado. "O momento de leitura de relatórios passou e entramos em discussão, mas só hoje eles apresentaram o voto contrário e consequentemente um relatório", explicou.

    O relatório favorável às contas foi aprovado com os votos dos deputados Cássio Navarro (DEM), Davi Zaia (PPS), Edson Giriboni (PV), Marco Vinholi e Roberto Engler (ambos do PSDB) e Orlando Bolçone (PSB). Os deputados João Paulo Rillo e Teonilio Barba (ambos do PT) votaram contrariamente.

    A partir da aprovação pela CFOP, será elaborado um projeto de decreto legislativo a ser apreciado pela Comissão de Fiscalização e Controle e posteriormente pelo Plenário da Alesp.

    Além dos citados, estiveram presentes os deputados Alencar Santana, Ana do Carmo, Carlos Neder e Márcia Lia (todos do PT) e Roberto Massafera (PSDB).

    • Publicações32201
    • Seguidores115
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações1
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/contas-do-governo-estadual-sao-aprovadas-na-comissao-de-financas/531565403

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)