Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    ILP promove curso sobre novas tecnologias sociais

    O Instituto do Legislativo Paulista (ILP) promoveu, na segunda-feira (11/12), a palestra "Uma Reflexão Sobre as Novas Tecnologias no Social, para o Desenvolvimento das Políticas Públicas".

    Os participantes discutiram temas envolvendo a mobilização e educação das pessoas através das redes sociais. A professora Maria Cristina Cunha falou sobre a Unicesuma e a sua plataforma de educação à distância

    Breno Siviera apresentou o Eduq Mais, uma forma de educação sociocultural que oferece aos pais, por meio de SMS, mensagens que incentivam a interação educativa com seus filhos. Para Siviera, o SMS é "muito simples, menos charmoso, mas extremamente funcional" e por isso a escolha da ferramenta. Ele também leva em consideração as famílias de baixa renda que, mesmo com celular, não têm acesso à internet.

    A assistente social e fundadora da NDS e co-fundadora da Human, Erika Mota Santana, mediou a palestra de inauguração do novo ciclo "Novas Tecnologias no Social e Política Inteligente".

    A mesa foi composta pelos representantes Alexandre Del Rei Macedo e Matheus Ubukata, e fundadores da Human, ONG que tem como objetivo, por meio de aplicativos como o WhatsApp e o Facebook, desenvolver a comunicação entre um grupo que assiste moradores de rua, usando o meio digital como uma plataforma de conscientização social.

    Os próximos encontros do ciclo continuarão mensalmente até maio de 2018.

    • Publicações32201
    • Seguidores115
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações17
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ilp-promove-curso-sobre-novas-tecnologias-sociais/534975035

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)