jusbrasil.com.br
1 de Dezembro de 2021
    Adicione tópicos

    ILP promove curso sobre novas tecnologias sociais

    O Instituto do Legislativo Paulista (ILP) promoveu, na segunda-feira (11/12), a palestra "Uma Reflexão Sobre as Novas Tecnologias no Social, para o Desenvolvimento das Políticas Públicas".

    Os participantes discutiram temas envolvendo a mobilização e educação das pessoas através das redes sociais. A professora Maria Cristina Cunha falou sobre a Unicesuma e a sua plataforma de educação à distância

    Breno Siviera apresentou o Eduq Mais, uma forma de educação sociocultural que oferece aos pais, por meio de SMS, mensagens que incentivam a interação educativa com seus filhos. Para Siviera, o SMS é "muito simples, menos charmoso, mas extremamente funcional" e por isso a escolha da ferramenta. Ele também leva em consideração as famílias de baixa renda que, mesmo com celular, não têm acesso à internet.

    A assistente social e fundadora da NDS e co-fundadora da Human, Erika Mota Santana, mediou a palestra de inauguração do novo ciclo "Novas Tecnologias no Social e Política Inteligente".

    A mesa foi composta pelos representantes Alexandre Del Rei Macedo e Matheus Ubukata, e fundadores da Human, ONG que tem como objetivo, por meio de aplicativos como o WhatsApp e o Facebook, desenvolver a comunicação entre um grupo que assiste moradores de rua, usando o meio digital como uma plataforma de conscientização social.

    Os próximos encontros do ciclo continuarão mensalmente até maio de 2018.

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)