Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Aprovada lei que institui o Dia da Mulher Quadrangular

    Agora é lei. Todo dia 9 de outubro será comemorado o Dia Estadual da Mulher Quadrangular. O projeto, de autoria do deputado Celso Nascimento , foi aprovado pela Assembleia Legislativa no fim do ano passado. No dia 6 de janeiro, a lei foi publicada no Diário Oficial do Estado com a sanção do governador Geraldo Alckmin.

    A data escolhida marca o nascimento da fundadora da Igreja do Evangelho Quadrangular, Aimée Semple McPherson, no Canadá. Com uma história de mais de 40 anos dentro da igreja como membro e, mais tarde, como pastor, superintendente e secretário geral, o deputado Celso Nascimento procurou com a lei homenagear o importante trabalho espiritual, familiar e social desenvolvido pelas mulheres da igreja.

    Está é a terceira lei de iniciativa do deputado Celso Nascimento que foi aprovada. A primeira proíbe a cobrança de valores adicionais para matrícula ou mensalidade de estudantes portadores de síndrome de Down, autismo, transtorno invasivo do desenvolvimento ou outras síndromes.

    A outra, obriga todas as escolas de ensino infantil e fundamental do Estado a manter em seus quadros de funcionários pelo menos uma pessoa devidamente treinada para realizar teste de glicemia capilar e aplicar insulina, quando necessário, em alunos pequenos. Esta ainda aguarda sanção do governador Geraldo Alckmin.

    • Publicações32201
    • Seguidores115
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações4
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/aprovada-lei-que-institui-o-dia-da-mulher-quadrangular/535361496

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)