Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Central de Hemodiálise da Santa Casa de Guaratinguetá receberá investimentos

    Após inúmeros esforços e solicitações do deputado Padre Afonso Lobato, a central de hemodiálise da Santa Casa de Guaratinguetá deverá receber um investimento de R$ 670 mil e ganhar um reforço de 21 cadeiras para tratamento de pacientes dos 17 municípios da região do Vale Histórico, para os quais é referência.

    A verba foi anunciada na última terça-feira (20/3) pelo secretário estadual adjunto de Saúde, Eduardo Ribeiro Adriano, em reunião com o deputado, juntamente com a secretária municipal de Saúde de Guaratinguetá, Maristela Macedo, o diretor administrativo da Santa Casa, João Marcos Romain e o provedor, Carlos Henrique de Faria Pereira. Com esse investimento deve subir para 35 o número de cadeiras disponíveis para o atendimento da população.

    "Viemos resolver essa questão da hemodiálise e cobrar investimentos do Estado, mas aproveitamos também para manifestar nossa preocupação com outras pendências da Saúde na região, como por exemplo, a necessidade de mais leitos de UTI", disse Padre Afonso.

    A liberação dos recursos, segundo a secretária de Saúde, Maristela Macedo ainda não tem data, mas deverá ocorrer em breve, e a implantação das novas cadeiras deverá levar cerca de 90 dias, após essa liberação.

    A Santa Casa de Guaratinguetá começou a fazer atendimento de hemodiálise pelo SUS, em julho de 2016, após firmar parceria com o Estado e a reforma de uma ala específica para esse fim. Na época, as adaptações custaram cerca de R$ 500 mil, sendo parte do investimento feita pela entidade e parte pelo Governo, suprindo assim a demanda que antes era atendida pelo Hospital Frei Galvão.

    • Publicações32201
    • Seguidores115
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações105
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/central-de-hemodialise-da-santa-casa-de-guaratingueta-recebera-investimentos/559006994

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)