Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Exército Brasileiro é homenageado na Alesp

    O deputado André Soares presidiu no último dia 22/3 a sessão solene em homenagem a Participação do Exército Brasileiro na Missão das Nações Unidas para a Estabilização do Haiti - Minustah. O evento aconteceu no Plenário Juscelino Kubitschek e reuniu diversas autoridades.

    A mesa foi composta pelo parlamentar, pelo General do Exército João Camilo Pires de Campos- Comandante Militar do Sudeste, General de Brigada Paulo Alípio Branco Valença- Chefe de Estado Maior do Comando Militar do Sudeste e pelos deputados estaduais Coronel Telhada, Delegado Olim, Coronel Camilo e Antonio Salim Curiati.

    Em seguida, o hino nacional brasileiro foi executado pela banda do exército brasileiro. Um vídeo produzido pelo exército foi exibido referente à atuação da tropa e o encerramento da missão Minustah. Logo após, uma placa foi entregue por Soares para o General Campos.

    "Esta placa que está com o meu nome, na realidade está homenageando 37.500 brasileiros que combateram no Haiti. Ela está homenageando 7 batalhões paulistas e acima de tudo ela está homenageando os companheiros que aqui estão, mas está homenageando de verdade os 25 brasileiros, sendo 18 paulistas que não voltaram para dar um beijo em seus filhos. Agradecemos muitíssimo essa lembrança, esses soldados hoje se sentem verdadeiramente homenageados nesta Casa de Leis do Estado de São Paulo, o sr. nos dá alegria, satisfação e reconhecimento", afirmou.

    Ao final da ação, um vídeo produzido pela assessoria de Soares foi exibido em homenagem a todos os soldados brasileiros e às famílias que perderam os seus entes queridos. "É uma honra conceder essa homenagem ao exército brasileiro. A missão do Haiti foi extremamente importante, já que reestabeleceu a segurança do país. Gostaríamos de agradecer a todos os soldados brasileiros por essa contribuição histórica, e dizer que a única maneira que encontramos para homenagear esse relato de luta e vitória foi a de realizar esta sessão solene", finalizou.

    • Publicações32201
    • Seguidores115
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações12
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/exercito-brasileiro-e-homenageado-na-alesp/559566096

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)