Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Defesa de direitos dos servidores de Cubatão

    Denúncias de ilegalidades cometidas pelo prefeito Ademário Oliveira guiaram a audiência dos servidores de Cubatão na quinta-feira (19/4), na Alesp. O prefeito retirou deles mais de 40 direitos, agindo por decreto e contrariando leis municipais e federais.

    Vice-presidente do Sindicato dos Professores, Berenildo de Melo citou a questão da jornada de docentes que, concursados para prestar 100 horas/aulas mensais, podem acumular um segundo turno. Contrariando o Estatuto do Magistério, a prefeitura passou a considerar o segundo turno atividade eventual, não computada em cálculos trabalhistas. "Servidores contribuíram 25 anos sobre 200 e aposentaram-se com benefício relativo a 100 horas", alertou.

    Membro do conselho fiscal da Caixa de Previdência dos Servidores, Laís Alvarez disse que um relatório desaprovará as contas da entidade. Um dos motivos é a não cobrança da dívida de R$ 201,5 milhões da prefeitura. O balanço contabiliza apenas o valor do crédito, sem juros ou multa, reduzindo o saldo a R$ 57 milhões.

    Outro decreto permitiu salas de aula com alunos além do indicado pelo Conselho Nacional de Educação. Segundo a professora Doroti Aparecida, a superlotação nas creches é insustentável. "Uma única professora tem de cuidar de 18 bebês", disse.

    O deputado Carlos Giannazi, presidente da audiência, cobrará providências do Ministério Público e do Tribunal de Contas do Estado.

    • Publicações32201
    • Seguidores115
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações11
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/defesa-de-direitos-dos-servidores-de-cubatao/569697346

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)