Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Conexão entre obras de arte é proposta de exposição

    Focada em elementos de con­­­tra­cultura, a exposição Sincronicidade ocupa a galeria do 1º andar da Assembleia Legislativa. Com obras de artistas ligados a movimentos políticos e culturais, elas são interligadas, cada uma à sua maneira, por um fio condutor ideológico. A intenção da exposição é levar as pessoas à reflexão sobre o que é o valor da arte.

    "Os artistas não se conhecem, mas esse fio conversa quando todas as obras são consideradas em conjunto. Uma pessoa está produzindo em um canto, outra está produzindo em outro canto, mas todo mundo tem uma referência dentro de um contexto ativista", explicou o curador da exposição Henrique Celso de Azevedo Alves.

    A mostra é repleta de quadros, esculturas e fotografias de quatro artistas paulistas: Amanda Lopes, Mel Zabunov, Ian Veiga e Wagner Cyco. Henrique esclareceu como compôs a exposição. "Eu quis misturar elementos diferenciados. Por exemplo, o Iam tem uma pintura mais clássica, mais sensível, mas é um ativista da contracultura. A Mel tem um viés mais arte urbana. A Amanda já é foto­grafia, militante do movi­mento hip-hop, e o Wagner traz o movimento punk."

    Henrique Alves vem de uma família de artistas e educadores. É multi-instrumentista, mas começou a organizar exposições de artes em 2015. Inspirou-se em amigos e conhecidos, que produziam suas artes e não tinham lugar para expor. "Eu quis ser um facili­tador para essas pessoas", disse.

    Exposição Sincronicidade

    Curador: Henrique Celso de Azevedo Alves

    Período: até 10/5

    Horário: das 10h às 19h

    Local:

    Alesp - Galeria 1º Andar

    Av. Pedro Álvares Cabral, 201 - Ibirapuera

    Entrada gratuita

    Informações:

    (11) 3886-6630

    • Publicações32201
    • Seguidores115
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações30
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/conexao-entre-obras-de-arte-e-proposta-de-exposicao/569760309

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)