Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Jurista Ives Gandra Martins é outorgado com Colar de Honra ao Mérito Legislativo

    O plenário Juscelino Kubitschek foi palco de homenagem ao renomado jurista e professor emérito Ives Gandra Martins, na sexta-feira (11/5). Ele foi agraciado com o Colar de Honra ao Mérito do Estado de São Paulo, a maior e mais importante homenagem oferecida pela Assembleia Legislativa.

    Familiares do jurista e integrantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e professores da Universidade de São Paulo (USP) estiveram presentes na homenagem proposta pela deputada Célia Leão (PSDB). "Ives Gandra Martins é um exemplo a ser seguido. A qualquer tempo do seu dia, ele nos ensina. É o ser humano mais admirável deste planeta. Queremos que saiba o quanto o reconhecemos", declarou Célia.

    O deputado Fernando Capez (PSDB) destacou que a maior virtude do jurista é a humildade. "Ives é inteligente, tem raciocínio lógico, o dom de escrever, de ensinar. Mas a sua maior virtude é sua imensa grandeza e algo muito maior, a sua humildade", declarou Capez.

    "Meu pai é um homem dedicado, estudioso. Tenho uma Universidade de Harvard em casa, e com ele aprendi o quanto estudar é essencial. O seu exemplo nos arrasta e essa fé nos ilumina o caminho", declarou Angela Vidal Gandra da Silva Martins, filha de Ives.

    Nascido em 1935, Ives Gandra Martins é filho de José e Alaíde Martins, e casado com Ruth Vidal há 64 anos. É advogado, jurista, escritor, professor emérito da Faculdade Mackenzie, membro da Academia Brasileira de Filosofia e da Academia Brasileira de Letras, torcedor e conselheiro do São Paulo Futebol Clube. "A forma com que esta Casa Legislativa de São Paulo me homenageou, com amigos falando, de uma forma tão sincera, muito me sensibilizou. Amizade é algo que nunca é imparcial e, no caso, aqui, apesar de extremamente comovido, agradeço a parcialidade do coração de todos. Conheço os meus defeitos e não são poucos e, quando me consideram humilde, é, na verdade, o reconhecimento de minhas limitações. Exerço a minha cidadania, que todo brasileiro deve exercer, com palestras, artigos e livros, porque o exercício da cidadania independe de exercício de uma posição política", agradeceu Gandra.

    A mesa foi composta por Alencar Burti, presidente da Associação Comercial de São Paulo; Fábio Romeu Canton Filho, representando Marcos da Costa, presidente da OAB; Ruy Altenfeder, presidente do Conselho Superior de Estudos Avançados da Fiesp-Consea, representando Paulo Skaf, presidente da Fiesp; o advogado Flávio D'Urso e o General Claudio Martins, comandante do Exército, além dos citados na reportagem.

    • Publicações32201
    • Seguidores115
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações93
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/jurista-ives-gandra-martins-e-outorgado-com-colar-de-honra-ao-merito-legislativo/576823233

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)