jusbrasil.com.br
16 de Dezembro de 2018
    Adicione tópicos

    Passarela de Tatuí na SP 127 mudou de nome

    O Projeto de Lei 780/17, de autoria do deputado João Caramez, é agora o Decreto 63512/18 denominando de "Vereador Acácio Pinto da Silveira" a passarela de pedestres localizada na Rodovia Antonio Romano Schincariol - SP 127 - Km 116 + 200, no município de Tatuí.

    A iniciativa atende solicitação do vereador de Tauí, Alexandre da Grantel, que em outubro do ano passado, concedeu título de cidadão ao deputado Caramez.

    Segundo ele, Acácio foi uma pessoa humilde e filantrópica, que praticou atos caridosos mantendo descrição. Com freqüência, transportava pessoas pobres e doentes do distrito de Quadra para a Santa Casa de Misericórdia de Tatuí.

    O homenageado foi eleito vereador pelo distrito de Quadra em Tatuí, durante os anos de 1960 a 1976 e, em suas quatro legislaturas consecutivas, não recebeu honorários. "Nunca se beneficiou do cargo que exercia e o seu lema era"estou aqui para servir o povo e não me servir do povo"", relembrou Caramez.

    "Se trata do reconhecimento da importância de um ser humano que efetivamente contribuiu para que a vida de centenas de pessoas fosse um pouco melhor. Ele dedicou sua vida ao trabalho árduo, ao ensinamento, à organização social e, sobretudo, aos menos favorecidos, tornando-se um exemplo na política, motivo porque é reconhecidamente justa a homenagem", disse o parlamentar enaltecendo a história de vida do homenageado que faleceu em 2007, aos 84 anos.

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)