jusbrasil.com.br
16 de Dezembro de 2018
    Adicione tópicos

    Situação do ensino estadual após visita de escolas

    O deputado Luiz Turco, como membro titular da Comissão de Educação e Cultura, visitou algumas escolas estaduais do ABCDMRR e da capital e presenciou uma série de problemas de infraestrutura e condições de trabalho dos profissionais da educação.

    As visitas geraram um relatório que foi apresentado à Comissão e ao secretário de Educação, João Cury Neto. Além do relatório, um documento com as demandas de cada escola, as chamadas "Indicações", foi encaminhado ao governo do Estado solicitando agilidade no atendimento.

    As condições estruturais das escolas revelam uma fotografia triste e a desvalorização profissional também é outro problema grave, já que os professores recebem o 15º salário comparado aos outros Estados. Estas visitas confirmaram o diagnóstico já apontado pelo Relatório do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TSE) de 2017, de uma verdadeira falta de prioridade da educação por parte do governo gerido pelo mesmo partido nos últimos 24 anos.

    Mesmo com todos os problemas, a dedicação dos profissionais é o que mantém as escolas de pé. Mas é preciso ter claro: educar é uma profissão, não um sacerdócio, por isso é preciso valorizar toda a categoria. Nosso Estado possui capital intelectual e capacidade financeira para reverter esta situação, a questão é priorizar um projeto que tenha a escola pública como um de seus pilares. Salve a escola pública!

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)