jusbrasil.com.br
16 de Dezembro de 2018
    Adicione tópicos

    Reivindicações de provedor da Santa Casa de Sorocaba

    Em conversa com o provedor da Santa Casa de Sorocaba, padre Flávio Miguel, o deputado Raul Marcelo recebeu algumas reinvindicações do hospital que atente pacientes de Sorocaba e região. Diante disso, protocolou-se na quinta-feira (28/6) um requerimento de informação para reforçar as solicitações já feitas pelo padre Flávio ao governo paulista.

    Uma delas remete a uma dívida do Iamspe (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual) com a Santa Casa de Sorocaba. Segundo padre Flávio, que protocolou ação em maio deste ano, a dívida ultrapassa a cifra de R$ 70 milhões. "Lamentavelmente, nos últimos anos, a Santa Casa de Sorocaba passou por graves dificuldades financeiras e institucionais. Com a chegada do padre Flávio, começou a criar mecanismos para melhorar e ampliar a estrutura dos prédios, bem como adquirir equipamentos, sobretudo no tratamento de câncer", explica Raul Marcelo.

    Outra questão, de acordo com o padre Flávio, é de que a Santa Casa de Soro­caba está aberta ao diálogo para realizar convênio com a instituição estadual, desde que a dívida seja sanada. "Na Região Metropolitana de Sorocaba, atualmente vive e trabalha um número expressivo de funcionários públicos estaduais, que sofrem com a atual crise no Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS). Com o convênio firmado, o funcionalismo público teria mais uma opção de hospital na região", afirma Raul Marcelo.

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)