Em conversa com o provedor da Santa Casa de Sorocaba, padre Flávio Miguel, o deputado Raul Marcelo recebeu algumas reinvindicações do hospital que atente pacientes de Sorocaba e região. Diante disso, protocolou-se na quinta-feira (28/6) um requerimento de informação para reforçar as solicitações já feitas pelo padre Flávio ao governo paulista.
Uma delas remete a uma dívida do Iamspe (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual) com a Santa Casa de Sorocaba. Segundo padre Flávio, que protocolou ação em maio deste ano, a dívida ultrapassa a cifra de R$ 70 milhões. "Lamentavelmente, nos últimos anos, a Santa Casa de Sorocaba passou por graves dificuldades financeiras e institucionais. Com a chegada do padre Flávio, começou a criar mecanismos para melhorar e ampliar a estrutura dos prédios, bem como adquirir equipamentos, sobretudo no tratamento de câncer", explica Raul Marcelo.
Outra questão, de acordo com o padre Flávio, é de que a Santa Casa de Sorocaba está aberta ao diálogo para realizar convênio com a instituição estadual, desde que a dívida seja sanada. "Na Região Metropolitana de Sorocaba, atualmente vive e trabalha um número expressivo de funcionários públicos estaduais, que sofrem com a atual crise no Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS). Com o convênio firmado, o funcionalismo público teria mais uma opção de hospital na região", afirma Raul Marcelo.
Adicione tópicos
Reivindicações de provedor da Santa Casa de Sorocaba
Publicado por Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo
0 Comentários
Faça um comentário construtivo para esse documento.