jusbrasil.com.br
16 de Dezembro de 2018
    Adicione tópicos

    Frente Parlamentar avalia Educação Inclusiva na Rede Estadual de Ensino

    A Frente Parlamentar de Conscientização sobre a Síndrome de Down, coordenada pelo deputado Roberto Engler, buscou avaliar as ações de Educação Inclusiva na Rede Estadual de Ensino. O resultado do levantamento foi entregue ao governador Márcio França e ao secretário estadual da Educação, João Cury.

    Questionário elaborado pela Frente Parlamentar, com apoio de especialistas em Educação Inclusiva, abordou a atual situação da rede estadual de ensino e tentou identificar pontos prioritários a serem aprimorados.

    Quatro perguntas foram respondidas por dezenas de pais e mães, professores, psicólogos, fisioterapeutas - entre outros profissionais - que participam da Educação e do convívio diário com pessoas com Síndrome de Down.

    As respostas, com suas críticas, elogios e sugestões, foram organizadas em um relatório intitulado "Avaliação da Inclusão Escolar na Rede Estadual de Ensino Quanto ao Aluno com Síndrome de Down: Avanços e Perspectivas". No documento, foram feitas ainda sugestões para melhorar as ações do Governo de São Paulo.

    "Todo esse trabalho de coleta e análise durou mais de seis meses e o resultado foi repassado ao governador Márcio França e ao secretário João Cury. A intenção é que esse documento seja analisado pelas pessoas ligadas ao tema da Inclusão Escolar dentro do Governo, na esperança de que estimule avanços", disse o deputado Roberto Engler.

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)