jusbrasil.com.br
16 de Dezembro de 2018
    Adicione tópicos

    ILP promove curso para debater cenários políticos

    O Instituto do Legislativo Paulista (ILP) realizou sua última palestra do ciclo em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), na última quinta-feira (26/6), no auditório Franco Montoro.

    Com o tema "Cenários Políticos e Mensuração de Riscos", o cientista político Rogério Schmitt explicou as ferramentas de análise política, muito úteis em ano eleitoral. Segundo ele, quando se fala em riscos na política, a questão da economia pode ser destacada. "Se basear em dados e debater quais são os impactos se tal candidato for eleito, ou se tal partido for maioria no Congresso é necessário", exemplificou. "Lembrando que estamos falando de análises técnicas, o resultado do futuro é imprevisível", declarou.

    Segundo Schmitt, há uma saturação de informação com a internet. "A TV ainda é o meio eleitoral mais tradicional. Há pessoas que acham que as eleições ainda não começaram, só porque a propaganda obrigatória gratuita ainda não iniciou", disse.

    Para o presidente do ILP, Vinicius Schurgelies, o ciclo de palestras tem como principal objetivo aproximar o Legislativo da população. "É uma estratégia fazer o público visitar o Parlamento paulista e conhecer a atividade parlamentar desmitificando a política. Ter acesso a pesquisadores que trazem temas da academia para a Casa é fundamental na formação dessas pessoas", disse.

    Para o estudante de gestão pública Elias Miranda, a palestra trouxe esclarecimentos. "Eram dúvidas importantes para os eleitores tomarem decisões", disse. "Se somos nós quem elegemos os representantes, entender como funciona a política no nosso país é essencial", declarou.

    O ciclo é fruto de uma parceria entre a Alesp, por meio do Instituto do Legislativo Paulista (ILP) e a Fundação Getulio Vargas (FGV).

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)