jusbrasil.com.br
18 de Novembro de 2018
    Adicione tópicos

    Melhorias do transporte público em Mauá e ABC discutidas na CPTM

    A construção de uma nova estação de trem em Mauá, integração tarifária e a implantação do Expresso ABC foram os temas principais de reunião na tarde desta terça-feira, 31/3, na sede da Companhia de Trens Metropolitanos (CPTM).

    O diretor presidente da empresa, Sergio Henrique Passos Avelleda, comprometeu-se com o deputado Donisete Braga (PT) e os secretários municipais de Obras, Hélcio da Silva, e de Mobilidade Urbana, Renato Moreira, que participaram do encontro, a promover uma reunião de trabalho em Mauá para discutir um plano de inserção urbana a ser implementado em conjunto com a administração do prefeito local, Oswaldo Dias.

    Intermediada por Donisete Braga, a reunião tratou também da construção de uma nova avenida que está nos planos da prefeitura. "No trecho entre a estação central e a estação do Guapituba, existe uma casa de máquinas da CPTM que tem que ser removida", explicou o parlamentar. O diretor de planejamento da CPTM, Alberto Epifani, disse que estudará uma solução.

    "A empresa está licitando um novo e moderno sistema de sinalização para a linha 10, que serve o ABC e atende diariamente 303 mil passageiros", acrescentou o presidente.

    Para o secretário de Mobilidade Urbana de Mauá, é necessário que haja não só integração tarifária, mas também a integração física entre os trens da CPTM e as 15 linhas de ônibus intermunicipais, de responsabilidade da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos .(EMTU)

    dpbraga@al.sp.gov. br

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)